
Os trabalhadores filiados ao Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil da Região Metropolitana de Fortaleza – STICCRMF, estiveram presentes na Assembleia Geral de Prestação de Contas, na sexta-feira (23/01/2025), com objetivo de acompanharem como anda a saúde financeira do sindicato e seus gastos.
A Assembleia foi aberta pelo companheiro Nestor Bezerra e por Roberto “Cabeludo” Santos, que explicaram a importância daquele momento para os trabalhadores e que a Assembleia era referente a Prestação de Contas do exercício de 2023. Após a abertura, houve o espaço para representantes das forças políticas fazerem uma saudação aos trabalhadores.
Pelo PSOL/ Travessia, falou o professor Fábio José, alertando sobre a necessária mobilização dos trabalhadores para o perigo do fascismo e o significado do novo governo Trump e o impacto disso para a classe trabalhadora. Já pelo PCB/Unidade Classista, o jornalista Antonio Alves fez uma saudação e apontou que estamos nos aproximando da campanha salarial e que devemos estar atentos para fortalecer a luta, diante dessa conjuntura é preciso que os trabalhadores estejam firmes.
Após as falas, o responsável pela Tesouraria, Jaime Carvalho, apresentou o relatório completo, explicando as entradas e saídas de recursos, os gastos administrativos, a compra de material de escritório, os gastos com combustível, manutenção da frota de veículos, a folha de pagamento do sindicato, os gastos com as atividades como a festa do peão entre outros gastos.
Com a apresentação dos relatórios, foi aberta a palavra para os presentes. Como não ocorreu nenhuma inscrição, foi encaminhada para a deliberação sobre a aprovação ou não das contas. O resultado é que foi aprovado por unanimidade e sem nenhuma ressalva ou contestação.
STICCRMF – GESTÃO UNIÃO E LUTA

Deixe uma resposta