Informe ao conjunto da categoria

A Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Const. Civil de Fortaleza vem por meio DA VOZ DO PEÃO, informar que decidiu não realizar a assembleia de prestação de contas convocada em vários canteiros de obra, desde o início da semana, para às 18h desta quinta-feira (8).

1. A decisão foi tomada depois que membros da chapa 2 recorreram à justiça patronal para impedir o Sindicato de realizar sua assembleia de prestação de contas. Eles conseguiram uma liminar, usando o argumento de que na pandemia, pelo DRECRETO ESTADUAL, não se pode realizar assembleia presencial. A juíza, considerando o Decreto decidiu que, se a assembleia ocorresse o Sindicato poderia pagar uma multa de 10.000,00.

2. A Diretoria, estranhou, porque afinal, estes companheiros da chapa 2, nunca entraram na justiça contra as aglomerações que os patrões promovem nos canteiros de obra, mas questionaram que a assembleia presencial da peãozada iria promover aglomerações. Vale lembrar que quando o Sindicato realizou paralisação de um dia na categoria, denunciando as aglomerações nos canteiros e exigindo a vacina para nossa categoria, esses companheiros da chapa 2 ficaram contra nosso Sindicato. Quando fomos para Audiência na DRT exigir vacina e medidas restritivas para nossa categoria, e conseguimos suspender os trabalhos aos sábados e as horas-bestas até que a pandemia esteja fora de controle, estes companheiros mais uma vez ficaram contra nosso Sindicato.

3. Mas enfim, essas pessoas, que em um momento como esse, que estamos em guerra com a patronal para conseguir uma Campanha Salarial vitoriosa, querem impedir o Sindicato de realizar sua prestação de contas com os trabalhadores, acabam ajudando os patrões. Fazem o jogo dos patrões.

4. A Diretoria poderia ter realizado a assembleia e depois pagar a multa de 10 mil. Mas essa gestão, UNIÃO e LUTA, nunca desperdiçou um centavo do dinheiro suado que a categoria doa para manter o Sindicato de pé e forte. O Decreto estadual termina em breve e faremos nossa assembleia. Chamaram o Sindicato de ladrão, nós queremos comprovar na prestação de contas, que nunca foi desviado um centavo dos trabalhadores. Ao contrário, entrou doações de máscaras e cestas básicas de sindicatos amigos que apoiam nossa luta. NÃO TEM TEMPO DIFÍCIL PARA QUEM SÓ FAZ O BEM E PROMOVE A LUTA E A UNIÃO DA CATEGORIA.

5. Próxima semana, com o fim do Decreto, realizaremos nossa assembleia. E contamos com cada um de vocês! Com todos aqueles que estiveram hoje e com todos que sabemos que estão ombro a ombro com o Sindicato!

A DIRETORIA, GESTÃO UNIÃO E LUTA.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*